quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bolo de Laranja

Adoro bolo de laranja, a minha perdição!!!

Como faço o meu....

É preciso:
  • 250g de Farinha
  • 200g de Açúcar
  • 75g   de Margarina
  • 2 Laranjas
  • 6 Ovos
  • 1 colher de chá de Fermento em pó
  • água qb
Misturando os ingredientes:
Esprema o sumo das laranjas e reserve, guarde também o "bagaço". 
Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo, reserve. 
Num recipiente, bata a margarina com 150g de açúcar e as gemas, até ficar um creme espesso e esbranquiçado. 
Junte o sumo e a raspa da casca das 2 laranjas e bata mais um pouco. 
Adicione a farinha previamente misturada com o fermento e por fim as claras batidas em castelo, envolvendo toda a massa cuidadosamente.
Leve a forno pré-aquecido a 180º em forma untada e enfarinhada, durante cerca de 45m.
Para a Calda: 
Numa panela junte as 50g de açúcar que restaram, o bagaço da laranja e água (cerca de 1/2 copo) e deixe ferver até que o açúcar derreta.
Quando o bolo estiver desenformado, coe esta calda e distribua de forma uniforme.

Bom apetite!!







Este post participa no Mosaico da Rejane

2 comentários:

  1. Cheguei nesse post pelo mosaico no blog Casa Corpo e Cia.
    Hmmmm...adoro bolo de laranja no meu blog tem várias receitas de bolos,amo fazer cupcakes.
    Eu também estou no mosaico com 3 posts, que estão nos números 209, 210 e 211.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. ai que me deu a maior vontade, mas minhas mãos não se combinam com a forma de cozinhar bolo, nunca dá certo... Vim conhecer seu blog depois que vi lá no mosaico da Rê do Caso Corpo e Cia.
    Bjocas
    ggerliane.blospot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. Espero sua próxima visita. Abraço