segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Obras em casa I

Estamos na recta final do início das obras na nossa futura casinha.... Vamos restaurar!!!

Esta casa foi construída em 1940 (mais ou menos) pelos avós do meu marido. É uma casa que apesar da data da construção, tem compartimentos espaçosos e com uma boa esquadria (rectângulos e quadrados quase perfeitos). Claro que vai precisar de uns ajustes e algumas alterações, mas isso é transformar, neste caso, velho em novo.

 Algumas fotos da parte exterior.


O telhado terá de ser substituído, a idade não perdoa.
Mas a estrutura está perfeita!! Telhas velhas fora, venham as novas...

Vamos ter algum trabalho para remover todo este entulho, e ervas... mas conseguem imaginar videiras e pé de maracujá a crescer na estrutura?...Eu consigo.









 O Alpendre, para nas tardes de verão, sentados no banco, ver as crianças a brincar... Já ouço as gargalhadas de satisfação na minha mente.

Este janelão... Apaixonei-me por ele. Dá muita claridade e calor à casa.

E muito espaço para recebermos a família e os amigos. Este bloco vai a baixo (estou em negociações com o marido).

 


(Quase) sempre morei em casas, e acho que toda a criança adora espaço para correr, cair e levantar. Mexer na terra, provar o seu sabor, fazer bolinhos, cutucar o formigueiro, explorar, criar, enfim, ser criança!!!

Estas fotos são o agora... e há-de vir o depois.

1 comentário:

  1. E começaram hoje as obras... Em +-4 meses, já estamos lá. E já vamos ter o "antes e depois"

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário. Espero sua próxima visita. Abraço